Como resolver problemas na inicialização do Windows 8 - Reparo automático

Ademir | 22:53 | 0 comentários

Problemas na inicialização do Windows podem ocorrer a qualquer momento impedindo a utilização do computador. No caso do Windows 8, é possível solucionar o problema através da ferramenta de Reparo Automático, que faz parte do Ambiente de Recuperação do Windows. 

Falhas na inicialização do Windows 8 podem ocorrer devido alterações errôneas nas configurações de inicialização, após um dual-boot mal-sucedido, arquivos corrompidos e ataques de vírus. Com a mídia de recuperação ou de instalação do Windows 8, podemos solucionar esse problema de maneira fácil e rápido.
Inicialize o computador a partir da mídia de recuperação ou instalação do Windows – seja ela um DVD ou pendrive. Configure o idioma e o layout do teclado e clique em Avançar. Na tela seguinte, clique na opção Reparar o computador, situada no canto inferior esquerdo, para acessar o Ambiente de Recuperação do Windows.



Clique em Solução de problemas e depois em Opções Avançadas.


Por fim, clique em Reparo automático.

Espere enquanto o Ambiente de Recuperação Windows analisa as configurações do sistema e tenta corrigir o problema. No final da operação o computador é reinicializado automaticamente.

Caso tenha dado certo, você já poderá inicializar o Windows 8 normalmente.
Esse procedimento, embora bastante simples, costuma solucionar os principais problemas de inicialização do Windows 8. Utilizá-lo antes de tentar outras soluções mais complexas poderá economizar bastante tempo e esforço.

Categoria: Windows 8

Compartilhe este artigo :

0 comentários

^ Ir para o topo